Ensinar é uma profissão muito exigente. Para exercê-la, cada profissional deve colocar em jogo não só os seus conhecimentos académicos e psicopedagógicos, mas também as suas competências comunicativas e relacionais e as suas atitudes perante os outros membros da comunidade educativa.
Os professores têm consciência de que não só ensinam, mas também modelam com o próprio exemplo. Por isso é de vital importância que, apesar das dificuldades e tensões do dia a dia, você cuide do seu equilíbrio emocional.
Na coleção Desenvolvimento Pessoal do Professor, você encontra temas relacionados a autoconhecimento, equilíbrio físico e emocional, comunicação, relacionamento por meio de aspectos específicos como, por exemplo, bem-estar do professor, cuidados com a voz e ergonomia, saber se comunicar além palavras, chegar a acordos, ser assertivo e emocionalmente competente, gestão do tempo pessoal e profissional…
Destinatários: O desenvolvimento pessoal de professores é pensado para si, quer seja professor ou formador, as questões que coloca, a sua estrutura com esquemas e propostas de atividades específicas facilitam a sua aplicabilidade na sensibilização necessária para o bem-estar docente.